sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Feliz Natal e Ano Novo!


terça-feira, 9 de dezembro de 2014





 
VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO


Janeiro de 2015

Parnamirim / Natal – RN – Brasil


BOLETIM 5


Ver.1 • 05/12/14


INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

1. O Jamboree Nacional, nossa Lei e Promessa Escoteira

O Jamboree Nacional é um evento realizado especialmente para celebrar a alegria de ser escoteiro, de integrar a grande "Fraternidade Mundial", e demonstrar que é possível construir um mundo melhor.

Somos reconhecidos especialmente por nossos valores. O evento somente será "escoteiro" se cada participante fizer a sua parte, seguindo fielmente a Promessa e os artigos da Lei Escoteira.

Esperamos que todos os participantes, durante o VI Jamboree Nacional, cumpram com sua palavra, sejam leais, procurem ajudar o próximo em suas dificuldades, tratem todos com cortesia e educação, cuidem e respeitem do meio ambiente, sejam obedientes e disciplinados quanto às normas do acampamento e orientações dos adultos, vivam o Jamboree com intensa alegria e entusiasmo, sejam econômicos e respeitem o bem alheio, estejam limpos de corpo e alma, e vivam intensamente e irmandade junto aos demais escoteiros.


2. Materiais


Recomendamos que sejam levados os seguintes materiais individuais:
• Protetor solar – Obrigatório, devido ao intenso calor.
• Capa de chuva;
• Calçados confortáveis;
• Mochila de assalto;
• Talheres – Obrigatório, pois não estará disponíveis no refeitório;
• Repelente de insetos;
• Roupa de banho;
• Toalha;
• Lanterna;
• Saco de dormir;
• Roupas leves (camisetas com motivo escoteiro, calção, meias, roupas íntimas, etc.)

2

Dentro do espírito de sustentabilidade, o restaurante do evento não usará nenhum tipo de copo descartável. Cada participante receberá, para seu uso pessoal em todas as refeições, uma caneca plástica com o logotipo do Jamboree, que fará parte do enxoval.

Fica a critério de cada patrulha a utilização de bandeirola, mas na maior parte do tempo dificultará a participação nas atividades.


3. Crachá/identificação


Os participantes do VI Jamboree Nacional serão identificados pelo crachá e pelo Lenço do Participante, com cores diferentes para as distintas ocupações, como segue:
Lenço VERDE - Membro Juvenil
Lenço AZUL - Escotista alocado em Tropa
Lenço VERMELHO - Membro da Equipe de Serviço
Lenço AMARELO - Convidado ou em serviço terceirizado
Lenço ROXO - Membro da Organização
Lenço PRETO – Gerência da Organização do Evento


O lenço do evento deverá ser usado durante todo o tempo, em destaque, preferencialmente sem outro lenço em conjunto.


4. Feira das Cidades e Festival do Folclore - Orientações para as Tropas


Durante todas as noites do VI Jamboree Nacional, teremos atividades noturnas especialmente preparadas para os participantes. Dentre as atividades, destacamos a Feira das Cidades e o Festival do Folclore, que necessitarão de preparação prévia. De modo a tornar esses momentos inesquecíveis, solicitamos que as tropas se organizem conforme abaixo:


Feira das Cidades –


Será realizada dentro dos próprios Subcampos. Cada tropa deverá oferecer uma mesa de produtos típicos de sua cidade, incluindo comidas e bebidas. A organização do evento não oferecerá refrigeração para os alimentos ou fogão. Dessa forma, recomendamos que as tropas levem comidas e bebidas simples, já prontas, que não necessitem de tais recursos para sua preparação. A organização do evento disponibilizará duas mesas plásticas (pequenas) para cada tropa.

Festival de Folclore –


Noite de apresentações folclóricas, por Subcampo, com apresentações típicas das regiões de origem dos participantes, valorizando os povos que formam o nosso país. Cada tropa deverá preparar uma apresentação típica de seu folclore, tais como danças, músicas ou similares. De modo a abrilhantar ainda mais este momento, recomendamos que os jovens estejam caracterizados. A organização do evento disponibilizará palco e sonorização para cada Subcampo. 3

5. Insígnia das Dunas


Durante o VI Jamboree Nacional, os participantes terão a oportunidade de conquistar a Insígnia das Dunas, mediante a realização de algumas atividades.

Duna é uma montanha de areia, sujeita a movimentação e mudança de tamanho, devido à ação do vento. Este tipo de formação é bastante comum no litoral do Rio Grande do Norte, servindo como referência e justificando o nome desta insígnia.

Ela traz o conceito de que devemos estar em constante movimento, aprender coisas novas e que, assim como as dunas, que são compostas por grãos de areia, o Movimento Escoteiro é formado por diversas pessoas, de diferentes origens, mas que juntas amplificam seus esforços para construção de um mundo melhor.


6. Chegada e saída do campo - Transporte

CHEGADA AO CAMPO



A chegada de todos os participantes do VI Jamboree Nacional Escoteiro ao Parque de Exposições Aristófenes Fernandes deverá ser feita pela entrada principal, situada na Rodovia BR-101, Km 13. Na entrada do campo, no lado de fora, será permitido o estacionamento de veículos utilizados para o transporte dos participantes. O local será identificado e voluntários orientarão os condutores.

Será permitida a entrada no parque somente dos seguintes tipos de veículos: ônibus, micro-ônibus e vans. Veículos particulares (de passeio) não poderão entrar no parque. Os veículos autorizados a entrar no campo poderão circular somente nos locais permitidos e identificados pela organização.

4

Dentro do parque os veículos poderão parar somente em dois locais:
1. Em frente à Secretaria Geral, para o check-in;
2. Em frente ao local de acampamento, para desembarque de participantes e equipamentos.

A saída dos veículos será feita por um portão lateral, em local diferente do portão principal, em continuidade do local de desembarque.


SAÍDA DO CAMPO



Será permitida a entrada no parque, para a saída dos participantes do Jamboree, somente dos seguintes tipos de veículos: ônibus, micro-ônibus e vans. Veículos particulares (de passeio) não poderão entrar no parque. Os participantes que utilizarem veículo particular deverão se dirigir à portaria principal.

Todos os veículos autorizados a entrar no parque deverão agendar o horário de chegada. Este agendamento deverá ser feito na Secretaria Geral do Jamboree, a partir das 8h do dia 12 de janeiro (segunda-feira) até as 19h do dia 15 de janeiro (quinta-feira).

Veículos que não agendarem o acesso ao campo, deverão aguardar próximo à entrada principal do parque até que a organização encontre vagas disponíveis.

Para a saída do Jamboree por meio de veículos autorizados, os participantes deverão utilizar os pontos de embarque de saída - estes estarão localizados dentro do campo, próximo ao portão de saída. Vinte minutos antes do horário agendado para a entrada do veículo autorizado, os participantes deverão estar concentrados no ponto de embarque designado pela Coordenação da Secretaria Geral. O tempo máximo para embarque, após a chegada do veículo autorizado ao ponto de embarque, será de vinte minutos. Após este prazo o veículo será deslocado para outro local a ser definido pela Coordenação da Secretaria Geral.

A localização dos pontos de embarque estará disponível na Secretaria Geral do Evento a partir das 8h do dia 12 de janeiro (segunda-feira). Todos eles serão numerados.

A agenda completa, com os horários de saída de todos os veículos autorizados e a identificação dos pontos de embarque a serem utilizados, estará disponível na Secretaria Geral do Jamboree a partir das 8h do dia 16 de janeiro (sexta-feira).

Durante o Jamboree será realizada uma reunião com a participação dos chefes de delegação, para esclarecimentos em detalhes da logística para a saída dos participantes. A data e hora desta reunião serão divulgadas durante o Jamboree Nacional pelo Chefe de Campo.

5

7. Refeições extras

Para aqueles participantes do VI Jamboree Nacional Escoteiro que tiverem sua chegada antecipada à data oficial da abertura do campo, ou seja, antes do almoço do dia 11 de janeiro, será disponibilizado um serviço de refeições. O atendimento desta demanda acontecerá por intermédio de pré-reserva, com pagamento antecipado, conforme as seguintes proposições:



1. Jantar do dia 10 de janeiro de 2015;

2. Café da manhã do dia 11 de janeiro de 2015;

3. Não será disponibilizado o almoço do dia 10 de janeiro de 2015 - caso a entrada no campo seja realizada próxima deste horário, sugerimos que o participante já esteja alimentado;

4. Valores unitários das refeições:
- café da manhã: R$ 10,00
- jantar: R$ 15,00

• Para a confirmação da reserva será necessário efetuar o respectivo pagamento das refeições desejadas, por depósito em conta corrente:


Caixa Econômica Federal

Agência: 0581

Operação: 003

Conta corrente: 133-8

Favorecido: UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL

CNPJ: 33.788.431/0001-13



• Enviar para o e-mail

financeiro1@escoteiros.org.br a informação a respeito da data do efetivo depósito, nome da pessoa a quem refere-se a reserva, a quantidade e a quais refeições se refere o pagamento.

• Data limite para efetivação das reservas - 18 de dezembro de 2014.


• Após esta data não serão aceitas reservas.

• Para estas REFEIÇÕES EXTRAS, não estará disponível a opção de alimentação diferenciada para pessoas com restrições alimentares.

6

8. Comércio no campo


Está vedado qualquer tipo de comércio/venda de produtos não autorizados pelo Comitê Organizador do evento. As pessoas/profissionais envolvidos com a área comercial estarão identificados com o lenço amarelo. Casos não autorizados que forem identificados serão tratados com as medidas disciplinares cabíveis.


9. Site oficial do VI Jamboree Nacional Escoteiro


O site oficial do VI Jamboree Nacional Escoteiro está no ar: no endereço

www.escoteiros.org.br/jamboree você encontra todas as notícias relacionadas ao evento, fotos, vídeos do Viajamboree, a programação completa das atividades, horários e subcampos, etc.

A partir de agora, ele será nosso meio de comunicação oficial com você que estará em Natal. Fique atento e acompanhe todas as novidades.


Bom campo a todos.


Curitiba, 05 de dezembro de 2014.


Marco Aurelio Romeu Fernandes

Diretor Presidente


União dos Escoteiros do Brasil

Presidente do Comitê Organizador

VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

IV MUTIRÃO NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE

 
 

O IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue é uma atividade que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e o cadastramento de medula. Atividade será realizada em novembro de 2014, em especial no último final de semana. O Mutirão contará com diversos tipos de atividades que buscam envolver a comunidade, divulgar o Movimento Escoteiro e promover a interação entre os participantes de todo o país.
Contamos com a ajuda de todos! Escoteiros, hemocentros, empresas e cidadãos! Se você gostou dessa ideia e quer ajudar na sua realização, entre em contato conosco!
 
 
Chefe André cumpriu com seu dever e não perdeu tempo, estendeu o braço e fez sua doação.
 
Sempre Alerta!