sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO
Janeiro de 2015
Parnamirim / Natal – RN – Brasil
BOLETIM 5
Ver.1 • 05/12/14
INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO
1. O Jamboree Nacional, nossa Lei e Promessa Escoteira
O Jamboree Nacional é um evento realizado especialmente para celebrar a alegria de ser escoteiro, de integrar a grande "Fraternidade Mundial", e demonstrar que é possível construir um mundo melhor.
Somos reconhecidos especialmente por nossos valores. O evento somente será "escoteiro" se cada participante fizer a sua parte, seguindo fielmente a Promessa e os artigos da Lei Escoteira.
Esperamos que todos os participantes, durante o VI Jamboree Nacional, cumpram com sua palavra, sejam leais, procurem ajudar o próximo em suas dificuldades, tratem todos com cortesia e educação, cuidem e respeitem do meio ambiente, sejam obedientes e disciplinados quanto às normas do acampamento e orientações dos adultos, vivam o Jamboree com intensa alegria e entusiasmo, sejam econômicos e respeitem o bem alheio, estejam limpos de corpo e alma, e vivam intensamente e irmandade junto aos demais escoteiros.
2. Materiais
Recomendamos que sejam levados os seguintes materiais individuais:
• Protetor solar – Obrigatório, devido ao intenso calor.
• Capa de chuva;
• Calçados confortáveis;
• Mochila de assalto;
• Talheres – Obrigatório, pois não estará disponíveis no refeitório;
• Repelente de insetos;
• Roupa de banho;
• Toalha;
• Lanterna;
• Saco de dormir;
• Roupas leves (camisetas com motivo escoteiro, calção, meias, roupas íntimas, etc.)
2
Dentro do espírito de sustentabilidade, o restaurante do evento não usará nenhum tipo de copo descartável. Cada participante receberá, para seu uso pessoal em todas as refeições, uma caneca plástica com o logotipo do Jamboree, que fará parte do enxoval.
Fica a critério de cada patrulha a utilização de bandeirola, mas na maior parte do tempo dificultará a participação nas atividades.
3. Crachá/identificação
Os participantes do VI Jamboree Nacional serão identificados pelo crachá e pelo Lenço do Participante, com cores diferentes para as distintas ocupações, como segue:
Lenço VERDE - Membro Juvenil
Lenço AZUL - Escotista alocado em Tropa
Lenço VERMELHO - Membro da Equipe de Serviço
Lenço AMARELO - Convidado ou em serviço terceirizado
Lenço ROXO - Membro da Organização
Lenço PRETO – Gerência da Organização do Evento
O lenço do evento deverá ser usado durante todo o tempo, em destaque, preferencialmente sem outro lenço em conjunto.
4. Feira das Cidades e Festival do Folclore - Orientações para as Tropas
Durante todas as noites do VI Jamboree Nacional, teremos atividades noturnas especialmente preparadas para os participantes. Dentre as atividades, destacamos a Feira das Cidades e o Festival do Folclore, que necessitarão de preparação prévia. De modo a tornar esses momentos inesquecíveis, solicitamos que as tropas se organizem conforme abaixo:
Feira das Cidades –
Será realizada dentro dos próprios Subcampos. Cada tropa deverá oferecer uma mesa de produtos típicos de sua cidade, incluindo comidas e bebidas. A organização do evento não oferecerá refrigeração para os alimentos ou fogão. Dessa forma, recomendamos que as tropas levem comidas e bebidas simples, já prontas, que não necessitem de tais recursos para sua preparação. A organização do evento disponibilizará duas mesas plásticas (pequenas) para cada tropa.
Festival de Folclore –
Noite de apresentações folclóricas, por Subcampo, com apresentações típicas das regiões de origem dos participantes, valorizando os povos que formam o nosso país. Cada tropa deverá preparar uma apresentação típica de seu folclore, tais como danças, músicas ou similares. De modo a abrilhantar ainda mais este momento, recomendamos que os jovens estejam caracterizados. A organização do evento disponibilizará palco e sonorização para cada Subcampo. 3
5. Insígnia das Dunas
Durante o VI Jamboree Nacional, os participantes terão a oportunidade de conquistar a Insígnia das Dunas, mediante a realização de algumas atividades.
Duna é uma montanha de areia, sujeita a movimentação e mudança de tamanho, devido à ação do vento. Este tipo de formação é bastante comum no litoral do Rio Grande do Norte, servindo como referência e justificando o nome desta insígnia.
Ela traz o conceito de que devemos estar em constante movimento, aprender coisas novas e que, assim como as dunas, que são compostas por grãos de areia, o Movimento Escoteiro é formado por diversas pessoas, de diferentes origens, mas que juntas amplificam seus esforços para construção de um mundo melhor.
6. Chegada e saída do campo - Transporte
CHEGADA AO CAMPO
A chegada de todos os participantes do VI Jamboree Nacional Escoteiro ao Parque de Exposições Aristófenes Fernandes deverá ser feita pela entrada principal, situada na Rodovia BR-101, Km 13. Na entrada do campo, no lado de fora, será permitido o estacionamento de veículos utilizados para o transporte dos participantes. O local será identificado e voluntários orientarão os condutores.
Será permitida a entrada no parque somente dos seguintes tipos de veículos: ônibus, micro-ônibus e vans. Veículos particulares (de passeio) não poderão entrar no parque. Os veículos autorizados a entrar no campo poderão circular somente nos locais permitidos e identificados pela organização.
4
Dentro do parque os veículos poderão parar somente em dois locais:
1. Em frente à Secretaria Geral, para o check-in;
2. Em frente ao local de acampamento, para desembarque de participantes e equipamentos.
A saída dos veículos será feita por um portão lateral, em local diferente do portão principal, em continuidade do local de desembarque.
SAÍDA DO CAMPO
Será permitida a entrada no parque, para a saída dos participantes do Jamboree, somente dos seguintes tipos de veículos: ônibus, micro-ônibus e vans. Veículos particulares (de passeio) não poderão entrar no parque. Os participantes que utilizarem veículo particular deverão se dirigir à portaria principal.
Todos os veículos autorizados a entrar no parque deverão agendar o horário de chegada. Este agendamento deverá ser feito na Secretaria Geral do Jamboree, a partir das 8h do dia 12 de janeiro (segunda-feira) até as 19h do dia 15 de janeiro (quinta-feira).
Veículos que não agendarem o acesso ao campo, deverão aguardar próximo à entrada principal do parque até que a organização encontre vagas disponíveis.
Para a saída do Jamboree por meio de veículos autorizados, os participantes deverão utilizar os pontos de embarque de saída - estes estarão localizados dentro do campo, próximo ao portão de saída. Vinte minutos antes do horário agendado para a entrada do veículo autorizado, os participantes deverão estar concentrados no ponto de embarque designado pela Coordenação da Secretaria Geral. O tempo máximo para embarque, após a chegada do veículo autorizado ao ponto de embarque, será de vinte minutos. Após este prazo o veículo será deslocado para outro local a ser definido pela Coordenação da Secretaria Geral.
A localização dos pontos de embarque estará disponível na Secretaria Geral do Evento a partir das 8h do dia 12 de janeiro (segunda-feira). Todos eles serão numerados.
A agenda completa, com os horários de saída de todos os veículos autorizados e a identificação dos pontos de embarque a serem utilizados, estará disponível na Secretaria Geral do Jamboree a partir das 8h do dia 16 de janeiro (sexta-feira).
Durante o Jamboree será realizada uma reunião com a participação dos chefes de delegação, para esclarecimentos em detalhes da logística para a saída dos participantes. A data e hora desta reunião serão divulgadas durante o Jamboree Nacional pelo Chefe de Campo.
5
7. Refeições extras
Para aqueles participantes do VI Jamboree Nacional Escoteiro que tiverem sua chegada antecipada à data oficial da abertura do campo, ou seja, antes do almoço do dia 11 de janeiro, será disponibilizado um serviço de refeições. O atendimento desta demanda acontecerá por intermédio de pré-reserva, com pagamento antecipado, conforme as seguintes proposições:
1. Jantar do dia 10 de janeiro de 2015;
2. Café da manhã do dia 11 de janeiro de 2015;
3. Não será disponibilizado o almoço do dia 10 de janeiro de 2015 - caso a entrada no campo seja realizada próxima deste horário, sugerimos que o participante já esteja alimentado;
4. Valores unitários das refeições:
- café da manhã: R$ 10,00
- jantar: R$ 15,00
• Para a confirmação da reserva será necessário efetuar o respectivo pagamento das refeições desejadas, por depósito em conta corrente:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0581
Operação: 003
Conta corrente: 133-8
Favorecido: UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
CNPJ: 33.788.431/0001-13
• Enviar para o e-mail
financeiro1@escoteiros.org.br a informação a respeito da data do efetivo depósito, nome da pessoa a quem refere-se a reserva, a quantidade e a quais refeições se refere o pagamento.
• Data limite para efetivação das reservas - 18 de dezembro de 2014.
• Após esta data não serão aceitas reservas.
• Para estas REFEIÇÕES EXTRAS, não estará disponível a opção de alimentação diferenciada para pessoas com restrições alimentares.
6
8. Comércio no campo
Está vedado qualquer tipo de comércio/venda de produtos não autorizados pelo Comitê Organizador do evento. As pessoas/profissionais envolvidos com a área comercial estarão identificados com o lenço amarelo. Casos não autorizados que forem identificados serão tratados com as medidas disciplinares cabíveis.
9. Site oficial do VI Jamboree Nacional Escoteiro
O site oficial do VI Jamboree Nacional Escoteiro está no ar: no endereço
www.escoteiros.org.br/jamboree você encontra todas as notícias relacionadas ao evento, fotos, vídeos do Viajamboree, a programação completa das atividades, horários e subcampos, etc.
A partir de agora, ele será nosso meio de comunicação oficial com você que estará em Natal. Fique atento e acompanhe todas as novidades.
Bom campo a todos.
Curitiba, 05 de dezembro de 2014.
Marco Aurelio Romeu Fernandes
Diretor Presidente
União dos Escoteiros do Brasil
Presidente do Comitê Organizador
VI JAMBOREE NACIONAL ESCOTEIRO
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
IV MUTIRÃO NACIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE
O IV Mutirão Nacional de Doação de Sangue é uma atividade que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e o cadastramento de medula. Atividade será realizada em novembro de 2014, em especial no último final de semana. O Mutirão contará com diversos tipos de atividades que buscam envolver a comunidade, divulgar o Movimento Escoteiro e promover a interação entre os participantes de todo o país.
Contamos com a ajuda de todos! Escoteiros, hemocentros, empresas e cidadãos! Se você gostou dessa ideia e quer ajudar na sua realização, entre em contato conosco!
Chefe André cumpriu com seu dever e não perdeu tempo, estendeu o braço e fez sua doação.
Sempre Alerta!

domingo, 16 de novembro de 2014
Caminhada Dia da Bandeira em Lajeado
TIBIQUARY PARTICIPA DA CAMINHADA AO DIA DA BANDEIRA EM LAJEADO
Ao entardecer do dia 19 de novembro de 2014 - Dia da
Bandeira, o Grupo Escoteiro Tibiquary 111/RS homenageou o símbolo máximo
brasileiro realizando a Caminhada da Bandeira.
Lobinhos, escoteiros, sêniors, guias e escotistas realizaram
a Caminhada em frente ao prédio da Biblioteca da Univates, onde a Bandeira
Nacional estava imponentemente hasteada embelezando o canteiro principal da
Avenida Avelino Talini em Lajeado.
A Bandeira Nacional foi simbolicamente abraçada pelos
integrantes do Grupo Escoteiro Tibiquary que entoaram o hino a Bandeira como
louvor a este símbolo da amada terra do Brasil.
"Recebe o afeto que se encerra, em nosso peito juvenil,
Querido símbolo da terra, Da amada terra do Brasil!"
Sempre
Alerta!
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
MOVIDOS PELO ESCOTISMO
Imagina o impacto que 40 milhões de corações apaixonados por um mesmo ideal e espalhados em 216 países pode fazer pelo nosso planeta? Pessoas de ambos os gêneros, de diversas etnias, classes sociais, ideologias e religiões se dedicando juntas e diariamente a um único desejo: deixar o mundo melhor para todos! Essa é a realidade do Movimento Escoteiro, uma das organizações mais importantes do mundo, que há 107 anos se destaca pelas incontáveis boas ações promovidas através da ideia de inspirar e orientar crianças e adolescentes a estarem sempre alertas para ajudar o próximo.
Por meio de uma metodologia atual, prática, inclusiva e promotora da paz, o Escotismo cresce cumprindo o seu propósito mesmo num mundo de intensas transformações culturais, revoluções políticas, guerras e crises econômicas. E é justamente por conta dessas e outras questões que a existência deste movimento se justifica: ao tornar acessível um programa com atividades educativas, divertidas e atraentes voltadas para as necessidades da juventude contemporânea, ajudamos a construir a cada dia uma sociedade mais justa e solidária, que motiva seus membros a celebrarem a alegria de fazer parte da Grande Fraternidade Mundial dos Escoteiros.
A razão para que crianças, adolescentes e jovens sejam cada vez mais atraídos pelo estilo de vida oferecido pelo Escotismo - que os aproxima da natureza e das atividades ao ar livre - mesmo em uma sociedade cercada pela tecnologia, e apesar da superproteção das cidades, só pode ser uma: a paixão! Os escoteiros movem-se pelo desejo de aventura e o ideal de fazer o bem, mas se fortalecem pelo vínculo afetivo que une todos em um Movimento!
Para os adultos, a dedicação ao Escotismo vai além de ser voluntário. Quando alguém mergulha no interior do Movimento, se encontra com o prazer de fazer o bem e de contribuir no desenvolvimento de outras pessoas. O fundador do Escotismo, Baden-Powell, já havia identificado aquilo que os cientistas do nosso tempo comprovaram: fazer o bem a outras pessoas nos enche de alegria e satisfação, no sentido psicológico, provocando reações bioquímicas positivas.
Nosso fundador afirmava que "não há educação que se compare ao exemplo". Então, cabe a nós mostrarmos ao mundo o que o Escotismo tem a oferecer, a razão por termos tanto orgulho em fazer parte desta fraternidade, e o porquê da paixão que carregamos no peito e que nos faz afirmar: "Sou apaixonado pelo Movimento Escoteiro! Sou movido pelo Escotismo!".
Diretoria Executiva Nacional
sábado, 4 de outubro de 2014
PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO EM SANTA CRUZ DO SUL
PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO EM SANTA CRUZ DO SUL
Programa de Interiorização em Santa Cruz do Sul
No último domingo, dia 12 de outubro, aconteceu mais um encontro do Programa de Interiorização na cidade de Santa Cruz do Sul. O encontro foi organizado pelo 19º DE e teve representação, também, do 3º e 4º DE, totalizando 13 Grupos Escoteiros e com aproximadamente 60 escotistas representantes dos seguintes GEs: Aimoré, Arés, Botucaraí, Ibiraiaras, Itacolomi, Maclaren, Pendragon, Santa Cruz, Vera Cruz, Tibiquary (Chefes Adriane, Neura, Patrícia, Karla, Thadeu, Ivan, Augusto, Daniel e Luís Machado), Acácia Negra, Henrique Dias e GE do Ar Augusto Severo.
O evento é idealizado pela atual diretoria da Região Escoteira e durante a manhã contou com conversas sobre Organização dos GEs; Distintivos Especiais; Plano de Crescimento e Expansão e Condecorações e Reconhecimentos. Já na parte da tarde foram realizadas oficias sobre: Assessor Pessoal de Formação, Módulo Informativo; SIGUE e Condecorações e Homenagens.
O próximo encontro do Programa será no dia 30 de novembro em São Francisco de Paula, organizado pelo 35º DE. Participarão deste encontro o 6°, 24º, 26°, 28°, e 35° DE, com cerca de 30 Grupos Escoteiros participantes.
Marcos M. Paulo
mmacpaulo@gearas.org.br
O evento é idealizado pela atual diretoria da Região Escoteira e durante a manhã contou com conversas sobre Organização dos GEs; Distintivos Especiais; Plano de Crescimento e Expansão e Condecorações e Reconhecimentos. Já na parte da tarde foram realizadas oficias sobre: Assessor Pessoal de Formação, Módulo Informativo; SIGUE e Condecorações e Homenagens.
O próximo encontro do Programa será no dia 30 de novembro em São Francisco de Paula, organizado pelo 35º DE. Participarão deste encontro o 6°, 24º, 26°, 28°, e 35° DE, com cerca de 30 Grupos Escoteiros participantes.
Marcos M. Paulo
mmacpaulo@gearas.org.br
Escotista visita Grupo Escoteiro na Áustria
A Escotista Aline Scherer que atualmente reside na Áustria, levou o cumprimento do Grupo Escoteiro Tibiquary aos nossos irmão escoteiros do Grupo Pfadfinder na cidade de Lauterach.
Aline foi recebida por alguns integrantes do Grupo e recebeu de presente o lenço escoteiro, deixando o lenço do Tibiquary como recordação ao Grupo anfitrião, forma comum de demonstrar a integração do Movimento Escoteiro.
Aline foi recebida por alguns integrantes do Grupo e recebeu de presente o lenço escoteiro, deixando o lenço do Tibiquary como recordação ao Grupo anfitrião, forma comum de demonstrar a integração do Movimento Escoteiro.
É o Movimento Escoteiro de Lajeado integrando ao Movimento Escoteiro da Áutria, demonstrando que o não há limites de fronteiras aos Escoteiros Mundiais.
Sempre Alerta!
domingo, 7 de setembro de 2014
MutCom - Viver a Melhor Idade
No domingo, 28 de setembro o Grupo Escoteiro Tibiquary em conjunto com o SESC participou da Caminhada da Semana do Idoso.
O Grupo partiu do Parque Theobaldo Dick no centro de Lajeado rumo a Praça da Matriz com Lobinhos, Escoteiro, Sêniors/Guias e a Chefia Escoteira.
A atividade fez parte do MUTCOM que neste ano tinha por tema - Viver a Melhor Idade.
Sempre Alerta!
Atividade com a APAE
2º Encontro da Família APEANA
Aconteceu no Parque do Imigrante no dia 21 de setembro esta atividade de integração com as famílias que participam da APAE de Lajeado.
O Grupo Escoteiro Tibiquary preparou canções para alegrar os participantes do evento e também um delicioso pão de caçador, demonstrando sua habilidade culinária.
Sempre Alerta!
Acampamento Farroupilha
"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra!"
Embalado no ideal Farroupilha o Grupo Escoteiro Tibiquary reuniu-se no Piquete Armada Nativa para o seu Acampamento Farroupilha, em homenagem a esta data ímpar para os gaúchos.
Foram várias atividades entre brincadeiras e jogos que muito divertiu a todos.Missa Crioula, Jogo do Osso, atividade a cavalo, comida mateira, encilha, Fogo de Conselho, Jogo Noturno, Passagem de Ramo e muito mais...
Sempre Alerta, tchê!
Escoteiros promovem feijoada de aniversário no
São Cristóvão
O Grupo Escoteiro Tibiquary 111
Lajeado realiza, no dia 30 de agosto, um jantar para festejar seus dois anos de
fundação
Crédito da foto: Carolina
Gasparotto
São
Cristóvão - Para
comemorar mais um ano de história, o Grupo Escoteiro Tibiquary 111 Lajeado
promove, no dia 30 de agosto, a segunda edição da feijoada de aniversário. O
evento será realizado no salão da Paróquia São Cristóvão, a partir das
19h30min. Os cartões, a R$ 20, já estão à venda na Loja Benoit, na unidade da
Avenida Senador Alberto Pasqualini.
Segundo o chefe de tropa do grupo, Ivan Silva, a feijoada é bastante tradicional, já que o movimento de escoteiros de Lajeado realiza a promoção há dez anos, sendo que o Tibiquary chega a sua segunda edição. “Nós cuidamos de cada detalhe do evento, desde a venda dos cartões até o preparo do prato principal.” Para acompanhar a feijoada, será oferecido nas mesas, arroz, couve, pão, laranja e farofa. “Preferimos que as pessoas jantem conosco, mas também terão a opção de levar para casa.” Se a opção for comer em casa, o interessado deverá levar o recipiente. “Pedimos que o público garanta o seu cartão antecipado para podermos nos programar com a quantidade necessária de ingredientes.” O lucro da feijoada será utilizado para custear uma viagem do grupo à Natal, no Rio Grande do Norte, onde os escoteiros irão participar, entre os dias 10 e 17 de janeiro, de um evento nacional. “Todos estão convidados para prestigiar conosco o nosso aniversário.” Além da venda na Loja Benoit, os cartões podem ser adquiridos com os integrantes do grupo. Mais informações pelo 9353-5650, com Ivan Silva.
Segundo o chefe de tropa do grupo, Ivan Silva, a feijoada é bastante tradicional, já que o movimento de escoteiros de Lajeado realiza a promoção há dez anos, sendo que o Tibiquary chega a sua segunda edição. “Nós cuidamos de cada detalhe do evento, desde a venda dos cartões até o preparo do prato principal.” Para acompanhar a feijoada, será oferecido nas mesas, arroz, couve, pão, laranja e farofa. “Preferimos que as pessoas jantem conosco, mas também terão a opção de levar para casa.” Se a opção for comer em casa, o interessado deverá levar o recipiente. “Pedimos que o público garanta o seu cartão antecipado para podermos nos programar com a quantidade necessária de ingredientes.” O lucro da feijoada será utilizado para custear uma viagem do grupo à Natal, no Rio Grande do Norte, onde os escoteiros irão participar, entre os dias 10 e 17 de janeiro, de um evento nacional. “Todos estão convidados para prestigiar conosco o nosso aniversário.” Além da venda na Loja Benoit, os cartões podem ser adquiridos com os integrantes do grupo. Mais informações pelo 9353-5650, com Ivan Silva.
Tibiquary
O Grupo Escoteiro Tibiquary 111 Lajeado foi fundado em 2012. No momento, o grupo conta com 81 participantes, que são divididos em quatro níveis - lobinhos (7 a 10 anos), escoteiros (11 a 15 anos), sêniors (15 a 18 anos) e chefes (responsáveis pelos três ramos). Os encontros dos escoteiros ocorrem sempre aos sábados, das 14h30min às 17h30min, na sede do grupo, localizada na Rua Fábio Britto de Azambuja, próximo ao número 539, no Bairro São Cristóvão.
O Grupo Escoteiro Tibiquary 111 Lajeado foi fundado em 2012. No momento, o grupo conta com 81 participantes, que são divididos em quatro níveis - lobinhos (7 a 10 anos), escoteiros (11 a 15 anos), sêniors (15 a 18 anos) e chefes (responsáveis pelos três ramos). Os encontros dos escoteiros ocorrem sempre aos sábados, das 14h30min às 17h30min, na sede do grupo, localizada na Rua Fábio Britto de Azambuja, próximo ao número 539, no Bairro São Cristóvão.
Por
dentro do escotismo
O
escotismo é um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins
lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem
socialmente de uma forma baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e
no amor pela natureza.
O escoteiro se desenvolve fisicamente, por meio de jogos ao ar livre, exercícios, entre outros; moralmente, visto que um dos objetivos do escotismo é desenvolver um caráter sadio nos escoteiros; e intelectual, já que são passados conhecimentos específicos de cada etapa das atividades.
O escoteiro se desenvolve fisicamente, por meio de jogos ao ar livre, exercícios, entre outros; moralmente, visto que um dos objetivos do escotismo é desenvolver um caráter sadio nos escoteiros; e intelectual, já que são passados conhecimentos específicos de cada etapa das atividades.
Crédito da notícia: Carolina Gasparotto
Última atualização: 06 de agosto de 2014 às 07h00min
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Dia do Chefe Escoteiro!
Parabéns Chefia do GE Tibiquary!
Hoje é o nosso Dia!
A todos chefes Escoteiros meus parabéns por esta data tão
especial, parabéns por fazerem e quererem fazer a diferença na vida de
muitos jovens, parabéns por serem visionários, perseverantes, sonhadores mais
acima de tudo apaixonados, parabéns por fazerem esta opção que muitas vezes é
difícil, dolorosa, suada e cansativa mais que é recompensada no sorriso, no
carinho e no abraço de nossos jovens.
Nosso fundador em suas sábias palavras nos disse:
“SE TIVER O HÁBITO DE FAZER AS
COISAS COM ALEGRIA RARAMENTE ENCONTRARÁ SITUÇÕES DIFICEIS”. (B.P)
SEMPRE ALERTA PARA SERVIR E FAZER O MELHOR POSSIVEL
SEMPRE.!!!!!!!
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
ÍNSÍGNIA DA MADEIRA É ENTREGUE NO GRUPO ESCOTEIRO TIBIQUARY
"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam
orgulhasas. Muito conhecimento, que se sinta humildes." Leonardo da Vinci
Em grande dia para o Movimento Escoteiro em Lajeado Ivan
José da Silva, Chefe da Tropa Escoteira do Grupo Escoteiro Tibiquary 111/RS
recebeu, por conta de seu trabalho e dedicação a sua Insígnia da Madeira.
O GE Tibiquary cumprimenta este Escotista e manifesta seu
orgulho pela sua conquista.
Que muitos sigam o seu caminho tornando o sonho da IM uma
realidade.
Bravo, bravo, bravo, bravíssimo, bravo!
quarta-feira, 18 de junho de 2014
ACAMPAMENTO DISTRITAL 3D - TIBIQUARY CANADENSE
ACAMPAMENTO DISTRITAL 3D EM CRUZEIRO DO SUL
Cruzeiro do Sul foi sede dos Grupos Escoteiros do 3º Distrito Escoteiro do Rio Grande do Sul no final de semana dos dias 16 e 16 de agosto de 2014.
Nosso anfitrião o Grupo Escoteiro Centauro 19/RS nos recebeu no Parque de Exposições de Cruzeiro do Sul, local onde realizamos nossas atividades neste Acampamento de Integração dos Grupos Escoteiros Costa e Silva de Taquari, Acácia Negra de Montenegro e Tibiquary de Lajeado.
O ponto alto do Acampamento foi o desfile dos Grupos e seus respectivos países representado pela indumentárias características.
Nosso maravilhosamente representou o Canadá com as indumentárias de Castores para os Lobinhos, Lenhadores para os Escoteiros, Índios Moicanos para os Sêniors/Guia e Guarda Montada pelos Chefes.
Sempre Alerta!
Assinar:
Postagens (Atom)